1 de mar. de 2014

O novo app do Hangouts para iOS está mais bonito e com mais recursos

Antes tarde do que mais tarde, o Google liberou na quinta-feira (27) uma versão atualizada do aplicativo do Hangouts para iPhone, iPad e iPod touch. O novo Hangouts ganhou uma interface totalmente renovada para combinar com o visual do iOS 7 e traz uma série de melhorias e novas funcionalidades, como a possibilidade de enviar mensagens de vídeo.

Dá para enviar um cocôzinho
Dá para enviar um cocôzinho
Frank Petterson, engenheiro de software do Google, anunciou em uma mensagem no Google+ que o aplicativo está “mais confiável e mais divertido”, além de ter recebido otimizações de desempenho. Pelo menos no meu caso, versões anteriores do Hangouts costumavam falhar ao alternar entre aplicativos no iOS. Na versão 2.0, aparentemente os problemas de instabilidade foram sanados.

Já a parte do “mais divertido” refere-se à nova função de poder enviar adesivos para seus contatos, goste você ou não. Os adesivos são imagens animadas que transmitem felicidade, amor, medo, aprovação e outras sensações com os bonequinhos bizarros do Hangouts (são quase os winks do finado MSN Messenger, mas sem som). Ainda não é possível enviar adesivos pela versão web do Hangouts de maneira fácil, mas as animações serão exibidas normalmente.

Também é possível compartilhar mais informações através do Hangouts; antes, o aplicativo permitia apenas o envio de fotos. Você pode enviar sua localização em um mapa, útil para combinar um ponto de encontro com alguém, além de mensagens de vídeo de até 10 segundos no maior estilo Vine: toque no ícone da câmera, mantenha o botão pressionado para gravar e confirme o envio.

A nova versão do Hangouts para iOS está disponível gratuitamente na App Store. Além de contar com um visual novo para usuários de iPhone e iPod touch, o Hangouts 2.0 tem interface otimizada para aproveitar a tela grande do iPad.


Com informações: Mashable.

Nenhum comentário:

Postar um comentário