29 de jan. de 2014

iOS 7 é o sistema móvel mais usado no mundo, defende Apple

iOS 7, base mais recente da Apple que equipa iPhones e iPads, é o sistema operacional móvel mais popular do planeta. Essa foi a definição dada nesta segunda-feira (27) pelo chefe de finanças da companhia, Peter Oppenheimer, que defendeu a superioridade do iOS em comparação às taxas de adoção de updates em seu maior rival, o Android.
iOS 7, da Apple, é a versão de SO móvel mais popular do mundo, segundo CFO da empresa (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: iOS 7, da Apple, é a versão de SO móvel mais popular do mundo, segundo CFO da empresa (Foto: Luciana Maline/TechTudo))


Segundo Oppenheimer, os números de janeiro de 2014 mostram que a sétima versão do iOS já está presente em 80% dos dispositivos móveis da companhia. Em segundo lugar vem o iOS 6, com 17% de adoção, e somente 3% contam com iOS 5 ou versões anteriores instaladas.
Segundo o porta-voz da Apple, o número de aparelhos com iOS 7 supera smartphones e tablets com qualquer versão do Android, que tem o "Jelly Bean" (4.1 a 4.3) como a mais adotada, por 59% de seus usuários. Já a mais nova, 4.4 "Kitkat", tem menos de 2%.
A adoção do iOS 7 cresceu 6% desde dezembro, quando a Apple anunciou que seu sistema operacional estava instalado em cerca de 74% dos dispositivos da companhia compatíveis – iPhone 5SiPhone 5CiPhone 5,iPhone 4S e iPhone 4, assim como os iPad 2, 3 e 4iPad Mini e o mais novo, iPad Air.

Nenhum comentário:

Postar um comentário