29 de nov. de 2013

Ubuntu unifica ícones de versões para portáteis e computadores

Ubuntu unifica ícones de versões para portáteis e computadores


Quem é apaixonado pelos sistemas de código aberto sabe que uma das principais distribuições disponíveis para o Linux é o Ubuntu. Já faz quase uma década que a distro vem ganhando espaço em todo o mundo e isso inclui os usuários brasileiros. Nos últimos anos, os desenvolvedores do Ubuntu decidiram levar o sistema operacional também para as plataformas portáteis, criando o Ubuntu Mobile.

O foco da Canonical (a empresa por trás do sistema) está em fazer com que todos os tipos de dispositivos eletrônicos possam receber o Ubuntu, independente dos tamanhos das telas utilizadas — o que permitiria a instalação dele em televisores, smartphones, tablets e computadores. Mas o grande desafio é fazer com que esse ecossistema seja natural e de fácil adaptação para consumidores que estão vindo de outras plataformas.

Uma das primeiras tentativas disso está na unificação de ícones. Isso mesmo, os desenvolvedores da Canonical estão tornando uniformes os ícones utilizados pelos aplicativos e pelas pastas de todas as versões do Ubuntu. Com isso, eles passam a ser mais planos e mais estilizados — bem mais do que oferece a atual geração de atalhos do sistema operacional.

Esses são apenas os primeiros passos na uniformização das interfaces, por isso é de se esperar que novidades surjam em breve. Vale dizer que isso só estará disponível na versão 14.04 do Ubuntu — que deve ser colocada no mercado em abril do próximo ano, em modo Long Term Support.

Fonte: OMG! Ubuntu.Engadget


Nenhum comentário:

Postar um comentário