31 de jan. de 2013

Microsoft Office 2013


Microsoft Office 2013 tem layout mais limpo e novas ferramentas

Microsoft Office Home and Student 2013 será gratuito no Windows 8 RT
Microsft Office 2013 está disponível em três versões: Home & Student, Home & Business e Professional. Todas as edições podem ser adquiridas no site da Microsoft para uso em apenas um PC com sistema operacional Windows.
O Microsoft Office 2013 Home & Student possui os programas Word, Excel, PowerPoint e OneNote. Já o Home & Business apresenta também o software Outlook, enquanto o Professional inclui o Access e o Publisher. Além de mudanças no visual e nas funcionalidades de cada programa, o grande diferencial desta edição da suite para escritório da Microsoft é a busca por portabilidade. Pela integração com o SkyDrive, os arquivos são salvos na nuvem e o usuário pode acessá-los de qualquer lugar que tenha conexão com a Internet.
Microsoft Word 2013
O editor de texto da Microsoft está de interface nova, mais limpa. Agora, ao ser iniciado, ele exibe um menu com os arquivos recentes na lateral esquerda. Além disso, ele disponibiliza modelos de documentos com diferentes layouts. Assim, o usuário inicia o seu trabalho com um padrão já definido.
screenshot de Microsoft Office 2013Outro destaque é uma nova forma de visualização do texto, denominado Modo de Leitura. Com essa opção, o usuário pode visualizar o arquivo em colunas que se adaptam à tela e, para facilitar a leitura, as ferramentas de edição ficam ocultas.
Além disso, mudar a disposição de textos com gráficos e imagens está mais fácil. Quando algum desses elementos é incluído, o programa exibe um botão com opções de layout. Toda modificação realizada é dinâmica, aparece na tela conforme é executada, o que facilita o alinhamento em relação ao texto.
Outra novidade é a possibilidade de adicionar vídeos, que podem ser assistidos diretamente do documento. Finalmente, essa versão do Word permite a abertura e edição de arquivos em PDF, com a manutenção da formatação original.
Microsoft Excel 2013
O Excel também traz novos recursos para o usuário, apesar de a interface do programa estar bem próxima das versões anteriores. A ferramenta Preenchimento Relâmpago reconhece o padrão inserido nas tabelas e preenche os dados seguintes automaticamente.
Outro destaque é a Análise Rápida, que promete facilitar a visualização dos dados. Ela dá opções para formatar e inserir cores e minigráficos nas tabelas. Um sistema de pré-visualização ajuda a escolher o que fica melhor no seu trabalho.
A personalização de gráficos também ganhou novas opções. É possível adicionar títulos e estilos e alterar sua aparência com layouts pré-definidos. Além disso, um novo botão Gráficos Recomendados em Inserir ajuda a escolher o ideal para você.
Microsoft PowerPoint 2013
O programa para fazer apresentações da Microsoft está com um visual bem mais limpo. Quando iniciado, ele apresenta opções de introdução e novos temas. Sua principal novidade é a compatibilidade com telas widescreen, mas o tamanho pode ser personalizado ou 4:3. Basta selecionar a opção desejada.
Além disso, diferentes paletas de cores estão disponíveis, assim como uma nova forma de visualizar animações. O programa mostra uma imagem mais fraca que indica a trajetória da animação incluída. A compatibilidade com outros formatos de multimídia, como .mp4 e .mov, H.264 e AAC também é novidade.
Microsoft OneNote 2013
No bloco de anotação OneNote, a principal novidade fica por conta do armazenamento das notas na nuvem. Todas as alterações ficam salvas automaticamente. Um atalho Modo de Página Inteira oculta a interface do programa e deixa somente o arquivo aparente. O recurso é útil para fazer edições em tablets.
Além disso, agora é possível anexar arquivos do computador a qualquer parcela das notas. Com a nova versão, existe também a possibilidade de criar ou importar planilhas do Excel. Novas opções de formatação de tabelas no software também são destaque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário